terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Os meus amigos

Não queira ser meu amigo. Nao me queira pra lhe dar um conselho. Nunca!
Eu sou chata demais. Sofro demais por você. Vou querer o seu bem nao importando as consequencias. Serei sua amiga 24h e estarei disponível sempre que precisar. O problema é que eu vou querer isso de volta. Só acredito na amizade que é recíproca. Vou te levar pra andar de avião, pra conhecer novos lugares, pra provar coisas novas. Mas não vou te corromper. Você vai ser você.
Eu me importarei tanto com vc que irá entrar na minha lista de pedidos nas oraçoes. Pensarei nos seus problemas junto com vc. Tentarei entender as suas opinioes. E tentarei dar o meu máximo pra te tirar de uma situaçao dificil. Mesmo que eu me ferre depois. O problema é que eu vou querer isso de volta.
A minha amizade é difícil. Envolve muita, mas muita troca. Envolve uma menina com personalidade forte que é carente pelos seus amigos e que ama te-los ao seu redor. Uma menina que ama dar tudo de si por eles.
É tao dificil que dizer que perdeu um amigo, é como se perdesse uma parte dela. Quando ela morrer, ela irá perguntar se pode levar um amigo. Ela ama incondicionalmente. E mesmo com a distancia, ela se importa. E muito. O problema é que os amigos dela resolvem esquece-la. Por conhecerem outras pessoas e verem que aquela amizade dava dor de cabeça demais.
Resolvem virar as costas e dizer que ela é uma amiga, que é especial e tudo mais. Mas o problema é quando essa menina é chamada assim durante uns 6 meses e depois é esquecida tao completamente, mas tao completamente, que passa ao posto de colega em 2 meses.
A menina se sente traida, quando diz para todos que ama os seus amigos e que ela tem mais de um melhor amigo. De repente, ela descobre que um deles não pensa o mesmo. Ela passa a desconfiar daquele bando de pessoas.
O desejo dela é muito simples: amar de verdade. Ter amigos que sao irmaos e que confiem nela em baixo de chuva e de sol. A vontade dela é que estes amigos entendam que ela nao é fácil e que nem sempre ela vai poder estar disponivel, mas que ela tenta sempre manter a amizade firme e forte.
Que ela pode ser uma amiga ausente, mas que ela faz isso porque nao gosta de ser uma sanguessuga. Gosta de deixa-los livres, mas ela irá sempre voltar. E quando ela voltar, ela vai voltar de onde o assunto parou.

É...sou eu.
Desprezando uns e amando mais e mais outros.
Até a próxima.

Um comentário:

  1. Minha amizade é fácil, pois não envolve troca.
    Dou total confiança a pessoa e com isso o direito dela me machucar ou me surpreender.
    Se me machucar, já era esperado.
    Se me surpreender, viro amigo do peito.

    Não peço que meus melhores amigos me considerem melhor amigo.
    Não peço que meus amigos me considerem colega.
    Peço que meus melhores amigos me entendam.
    Peço que meus amigos continuem sendo meus amigos.

    Porque de resto... Já era esperado.

    =*

    ResponderExcluir